Promotoria de Justiça de Fundão chega aos 100% digital nos procedimentos extrajudiciais

A Promotoria de Justiça de Fundão é mais uma unidade do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) a finalizar o processo de digitalização do acervo físico, estando com 100% dos procedimentos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Lembrando que, nesse momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital facilita sobremaneira todo o trabalho ministerial, além de trazer uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos de forma física, em papel.

O promotor de Justiça Egino Gomes Rios da Silva elogiou o trabalho desenvolvido pelos servidores e funcionários envolvidos e se disse muito feliz e satisfeito com os resultados alcançados e com o desenvolvimento tecnológico implementado pela instituição. “São os novos tempos, o futuro que chegou. Os procedimentos agora não ficam mais sujeitos à ação das intempéries. Tudo anda bem mais rápido e com mais qualidade no serviço. Essa busca pela excelência traz resultados efetivos e extremamente benéficos para a população”, avaliou.

A evolução foi possível por conta dos novos recursos colocados à disposição no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. A conversão digital está de acordo com as diretrizes estratégicas traçadas pela Procuradoria-Geral de Justiça, com o viés de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.