Promotoria de Justiça de Guaçuí atinge 100% de processos extrajudiciais digitalizados

A Promotoria de Justiça de Guaçuí finalizou a digitalização do acervo de autos físicos e atingiu a marca de 100% dos processos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Nesse momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital facilita todo o trabalho ministerial, além de trazer uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos em papel.
 
A digitalização do acervo físico nas promotorias de Justiça do MPES é uma forma de garantir a celeridade das atividades desenvolvidas pela instituição. As medidas seguem as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e também promovem a transparência das ações do MPES.
 

O promotor de Justiça Gino Martins Borges Bastos destacou a importância da digitalização do acervo físico para a melhoria do atendimento ao público na unidade. “Significa celeridade, eficiência, economia de papel e resultados positivos para a população”, ressaltou.