Promotoria de Justiça de Baixo Guandu atinge 100% de processos extrajudiciais digitalizados

A Promotoria de Justiça de Baixo Guandu finalizou a digitalização do acervo de autos físicos e atingiu a marca de 100% dos processos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Nesse momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital facilita todo o trabalho ministerial, além de trazer uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos em papel.
 
A promotora de Justiça Monia Barbosa Ribeiro afirmou que essa mudança de paradigma significa um enorme avanço e consolidará as diretrizes que já vinham sido implantadas por meio do Programa de Padronização e Organização Administrativa  (Propad – MPES). “A digitalização do acervo de procedimentos extrajudiciais em nossa Promotoria de Justiça trará enormes ganhos na prestação do serviço público, conferindo maior agilidade na resolução das demandas, mais transparência quanto aos atos praticados, bem como considerável economia de recursos públicos”, pontuou.
 

A evolução foi possível graças aos novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes) e ao esforço de membros, servidores e colaboradores que atuam na Promotoria de Justiça. A conversão para autos digitais está em sintonia com diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com o objetivo de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.