Promotoria de Justiça de Marilândia atinge 100% de processos extrajudiciais digitalizados

A Promotoria de Justiça de Marilândia finalizou a digitalização do acervo de autos físicos e atingiu a marca de 100% dos processos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Nesse momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital facilita sobremaneira todo o trabalho ministerial, além de trazer uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos em papel.
 
A evolução foi possível graças aos novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes) e ao esforço de membros, servidores e colaboradores que atuam na Promotoria de Justiça. A conversão para autos digitais está em sintonia com diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com o objetivo de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.
 
O promotor de Justiça Izaías Gomes Vinagre frisou que o manejo digital dos autos evita a contaminação pelo novo coronavírus, eliminando a possibilidade de se contrair e transmitir a COVID-19 por contato com os autos físicos. “Os feitos digitalizados permitem o acesso e o manuseio não só no ambiente interno da Promotoria, mas de forma remota, de qualquer lugar, a qualquer hora, possibilitando maior interação com a equipe de trabalho, maior agilidade na tramitação e, consequentemente com maior resolutividade dos casos”, pontuou.