Promotoria de Justiça de Alfredo Chaves alcança 100% de digitalização dos processos extrajudiciais

A promotoria de Justiça de Alfredo Chaves também alcançou a marca de 100 % de processos extrajudiciais digitalizados, dando sequência ao processo de digitalização dos acervos físicos realizado nas unidades do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Com isso, todos os procedimentos extrajudiciais estão tramitando de forma eletrônica no sistema Gampes, medida que garante mais rapidez no atendimento à sociedade, além de evitar o contato físico durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
Para a promotora de Justiça Janaína Rocha Raymundo Alvim, a digitalização é fundamental para a preservação do acervo que já foi parcialmente perdido em razão das enchentes ocorridas no município.  “Representou um grande avanço no atendimento das demandas dos cidadãos e naqueles casos de atuação de ofício, seja pela celeridade ou aumento da produtividade”, ressaltou.
 

A conversão para a tramitação eletrônica está em sintonia com as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e promove a eficiência, produtividade e transparência das ações do MPES.