Promotoria de Justiça de Presidente Kennedy atinge 100% de processos extrajudiciais digitalizados

A Promotoria de Justiça de Presidente Kennedy é mais uma a finalizar o processo de digitalização do acervo físico, estando com 100% dos procedimentos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes.
 
Nesse momento de pandemia, além de trazer mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional, a medida auxilia no combate à contaminação pela Covid-19, visto que não há manipulação dos autos de forma física, em papel.
 
A evolução foi possível por conta dos novos recursos colocados à disposição no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Gampes) e ao esforço de membros, servidores e funcionários da Promotoria de Justiça.
 
A conversão digital está de acordo com as diretrizes estratégicas traçadas pela Procuradoria-Geral de Justiça, com o viés de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.
 

“A prestação de serviços públicos para a consecução das importantes atividades conferidas pela Constituição brasileira de 1988 ao Ministério Púbico, com celeridade e resolutividade, é o principal objetivo que almejamos alcançar e que, certamente, será um caminho mais pavimentado e fácil de ser trilhado com a adoção de  medidas direcionadas à atuação por meio digital, tais como a digitalização de autos administrativos”, pontuou o promotor de Justiça Itamar de Ávila Ramos.