Promotoria de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim alcança 100% de tramitação digital

A Promotoria de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim finalizou a digitalização do acervo de autos físicos e atingiu a marca de 100% dos processos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Nesse momento de pandemia da Covid-19, o atingimento dos 100% digital facilita sobremaneira todo o trabalho ministerial, além de trazer uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos em papel.
 
Os promotores de Justiça Andressa Kaori Yamakawa de Castro, Cleto Vinicius Vieira Pedrollo e Paulo Sérgio Moreira Nóbrega estiveram à frente de todo o processo de modernização e comemoraram o resultado. Eles explicaram que a Promotoria de Justiça finalizou a digitalização com o apoio da Administração Superior e o empenho dos servidores. Assim, agradeceram a todos que se dedicaram nessa transição, que tornará mais ágil o trabalho da Promotoria de Justiça e assegurará mais transparência para a sociedade, conforme salientaram.
 
A evolução foi possível por conta dos novos recursos colocados à disposição no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. A conversão digital está de acordo com as diretrizes estratégicas traçadas pela Procuradoria-Geral de Justiça, com o viés de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.