Luciana Andrade destaca atuação do MPES no combate à pandemia em entrevista à Revista Sim

A procuradora-geral de Justiça, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, concedeu entrevista à Revista Sim e abordou o “Pacto Pela Vida”, proposto pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) para a proteção dos cidadãos e enfrentamento à Covid-19. Ela destacou a importância da união de esforços para que todas as medidas de segurança sejam tomadas pela sociedade para evitar mortes em decorrência da doença.

“A ideia desse chamamento coletivo é de que a responsabilidade é compartilhada: do Estado, mas também da sociedade. É um movimento para que a população compreenda o momento crítico e não relaxe no uso de máscara, no distanciamento social, mantenha a higienização das mãos sempre e fique em casa. Sabemos que a população está cansada, mas precisamos seguir as regras sanitárias para minimizar o contágio da doença”, salientou Luciana Andrade na entrevista.

A procuradora-geral de Justiça reforçou a necessidade de a sociedade se manter vigilante nos cuidados sanitários, apesar da desaceleração do contágio da doença no Espírito Santo. “Não podemos esmorecer ou relaxar nos cuidados, sendo sempre iminente o descontrole pandêmico e, com isso, uma possível escassez de leitos, que poderá levar ao colapso do sistema de saúde”, afirmou.

Clique aqui para ler a entrevista completa.