Gaeco-Norte conclui digitalização do acervo extrajudicial

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GaecoNorte) também finalizou a digitalização do acervo extrajudicial. Ao todo, 50 procedimentos foram digitalizados e agora estão tramitando de forma eletrônica no Sistema Gampes. A medida promove a eficiência do trabalho desenvolvido no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), facilitando o acesso aos autos. Neste momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital também garante uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos de forma física, em papel.
 
Para o promotor de Justiça Claudeval França Quintiliano, a evolução é um marco que já está gerando resultados, cumprindo os princípios da eficiência e economicidade da administração pública. “A digitalização do acervo promoveu o acesso ininterrupto aos procedimentos investigatórios em curso pelos agentes públicos designados para atuarem no grupo, independentemente da localização dos autos e do próprio servidor, pois bastará acessar a intranet do Ministério Público para desempenhar suas atividades funcionais”, pontuou.
 

A medida está em sintonia com as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e promove a aceleração do trâmite das investigações, gerando eficiência no atendimento à sociedade.