Luciana Andrade homenageia Justiça em sessão do Tribunal Pleno
18/09/2020A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, fez uma homenagem à Justiça e a todos que nela atuam, em manifestação na sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), na quinta-feira (17/09). “Ouso proferir essas palavras às senhoras e aos senhores como gratidão, porque cada um dos senhores desembargadores e senhoras desembargadoras têm uma vida de estudo e de trabalho, e não de poucos dias ou horas, mas de milhares delas, como um sacerdócio que inspira e expira justiça para os capixabas. Vossas excelências possuem o nosso respeito”, discursou.
Ela agradeceu também aos magistrados por cooperarem com a missão de produzir cidadania e equidade aos cidadãos. “No dia a dia corrido, a gente vai levando os afazeres, a rotina vai gerando invisibilidades e pecamos por não reconhecer esforços, qualidades e bons resultados”, afirmou. Ao enaltecer a dedicação ao trabalho desempenhado em prol da sociedade, que muitas vezes acarreta a privação do convívio com os familiares, a procuradora-geral de Justiça expressou o respeito do Ministério Público ao Poder Judiciário capixaba.
No início da manifestação, Luciana Andrade agradeceu também por ser bem recebida mais uma vez na casa da Justiça, especialmente como cidadã. E relembrou que o respeito e admiração pela Justiça vêm deste os tempos em que morava em Taubaté (SP), sua cidade natal. Uma das praças mais frequentadas pelas famílias, no município, era a do Fórum Criminal, onde ela atuou como estagiária do Ministério Público. “Lugar de esperança, realmente de justiça, do qual transbordava e ecoava o certo, o amparo dos justos, do retilíneo e do exemplo”, relembrou.