MPES participa de evento voltado para a educação ambiental

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do dirigente do Centro de Apoio de Defesa do Meio Ambiente (Caoa) e 12º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Vitória, Marcelo Lemos Vieira, participará do II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental (ECPEA) 2020. Voltado para estudantes, pesquisadores, professores e demais educadores ambientais, o encontro tem início hoje (23/09) e vai até sexta-feira (25/09) de forma virtual, como medida de prevenção ao novo coronavírus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 18 horas pelo site https://www.ecpea.com.br/.

Com o tema “(Re)Pensando as Políticas Públicas em Educação Ambiental”, a segunda edição do evento é uma parceria do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) com o Laboratório de Educação Ambiental (LabEA/CEUNES) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O objetivo do ECPEA é reunir e dar visibilidade acadêmica e social aos atores e grupos envolvidos na pesquisa em Educação Ambiental no Estado e proporcionar a troca de conhecimentos entre os grupos locais e de outras regiões. O encontro também busca fortalecer a formação de pesquisadores e educadores ambientais no Espírito Santo, especialmente na região norte do Estado.

Para o promotor de Justiça Marcelo Lemos, toda discussão que tem o meio ambiente como tema é de fundamental importância para o MPES. “Temos que trabalhar a prevenção. Nesse viés, existem as políticas públicas voltadas para o meio ambiente que estão estabelecidas. Mas é preciso que se tenha mais visibilidade e, para isso, a educação e, por via direta, a academia tem papel fundamental”, disse. Ele participará da abertura do II ECPEA, hoje, às 18h20.