Promotores de Justiça se unem para garantir a vacinação das crianças e adolescentes

Com o objetivo de promover uma atuação conjunta e uniforme para ampliar a cobertura vacinal, os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) que atuam nas áreas da Saúde, Educação e Infância têm participado de reuniões para tratar da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e multivacinações, que vai até o dia 30 de outubro. Neste sábado (17/10) será o dia “D” da vacinação e o MPES vai fiscalizar essa mobilização para garantir a imunização.

Deverão ser vacinadas contra a poliomielite crianças com menos de cinco anos. Já a multivacinação será realizada para permitir que crianças e adolescentes com até 15 anos possam atualizar a caderneta vacinal. A campanha busca diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis.

A atuação do MPES visa ainda garantir o cumprimento da Lei Estadual 10.913/2018, que estabelece a apresentação do cartão de vacinação no ato da matrícula/rematrícula das escolas da rede pública e privada.

A semana de reuniões virtuais foi encerrada nesta sexta-feira (16/10), com o encontro realizado entre os promotores de Justiça da Região Norte. As reuniões contemplaram todas as regiões do Estado.