Luciana Andrade participa do Encontro de Apresentação da Reserva Ambiental Águia Branca
18/10/2020A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou, no sábado (17/10), do Encontro de Apresentação da Reserva Ambiental Águia Branca, localizada em Vargem Alta. Com área total de 2.225,64 hectares e rica em biodiversidade, a reserva é mantida pelo Grupo Águia Branca.
O evento teve a participação do dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (Caoa) do MPES, promotor de Justiça Marcelo Lemos Vieira; do presidente da SOS Mata Atlância, Pedro Passos; do governador do Estado, Renato Casagrande; e de lideranças empresariais.
Em discurso, a procuradora-geral de Justiça ressaltou a importância da união de esforços pela preservação do meio ambiente, em benefício desta e das futuras gerações. Reforçou também a atuação ministerial nessa área. “Sem meio ambiente não há vida. Precisamos proteger a vida que temos no nosso planeta. Por isso, é importante parabenizar um momento como este”, destacou.
Luciana Andrade também reforçou que o Ministério Público é muito conhecido pela atuação repressiva, fiscalizatória, em defesa dos direitos dos cidadãos capixabas. Mas que a instituição ministerial tem fortalecido cada vez mais o papel de diálogo, de consenso, na busca de soluções, como a celebração de Termos de Ajuste de Conduta (TAC), principalmente em matérias envolvendo o meio ambiente, garantindo o desenvolvimento sustentável e a geração de riqueza e de empregos.
Fotos: Helio Filho/Secom