Promotoria de Justiça de São Mateus é 100% digital

A Promotoria de Justiça de São Mateus também concluiu a digitalização do acervo extrajudicial. Agora, 100% dos procedimentos estão tramitando de forma eletrônica no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Gampes). A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Nesse contexto de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o atingimento dos 100% digital traz uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos de forma física, em papel. 

O promotor de Justiça Elias Gomes Zam destacou que a digitalização possibilita um atendimento mais ágil e eficiente em benefício da população. “A iniciativa institucional, somada ao engajamento dos membros e servidores nesse processo, demonstram que a unidade, uma vez mais, é a marca de um Ministério Público forte e presente na sociedade”, ressaltou. 

A digitalização do acervo extrajudicial garante mais rapidez nos trabalhos desenvolvidos no MPES, além de dialogar com as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).