Promotoria de Justiça de Itapemirim é 100% digital

A Promotoria de Justiça de Itapemirim também finalizou a transição para a tramitação digital. A unidade faz parte das Promotorias de Justiça que possuem todos os procedimentos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Gampes). Além de gerar mais eficiência das atividades desenvolvidas na instituição, a medida garante mais segurança durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), evitando a manipulação dos processos físicos.

O promotor de Justiça Richard Santos de Barros destaca a eficiência promovida pela digitalização do acervo físico. “O cumprimento dessa etapa significa, para a Instituição um avanço, no sentido de otimizar a dinâmica das atividades desenvolvidas por cada membro no exercício de seu múnus público e, para a sociedade, mais uma conquista, já que, dessa forma, seus anseios serão atendidos de maneira mais célere e econômica”, enfatiza.

A medida gera maior transparência das atividades desenvolvidas no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e faz parte das diretrizes evolutivas implementadas pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).