Promotoria de Justiça de Santa Teresa é 100% digital

Em continuidade ao processo de transição para a tramitação eletrônica, a Promotoria de Justiça de Santa Teresa também concluiu a digitalização dos processos extrajudiciais. Com a medida, 100% dos procedimentos passaram a tramitar no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Gampes), promovendo mais transparência e rapidez para as atividades desenvolvidas na instituição.

O promotor de Justiça Devair Pereira destaca que a medida proporciona o aumento da qualidade e eficiência da atuação ministerial, beneficiando a população atendida pela unidade.  “Vale ressaltar que o empenho de toda a equipe foi determinante para a conclusão do processo de digitalização do acervo desta Promotoria de Justiça”, afirmou.

Além de otimizar o trabalho realizado nas unidades do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a tramitação digital está em consonância com as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). A medida também representa mais segurança contra o contágio do novo coronavírus (Covid-19), já que evita a manipulação dos processos físicos.