Promotoria de Justiça de Barra de São Francisco atinge 100% de tramitação digital
05/11/2020A Promotoria de Justiça de Barra de São Francisco finalizou a transição para a tramitação digital. Além de gerar mais eficiência das atividades desenvolvidas na instituição, a medida garante mais segurança durante a pandemia da Covid-19, evitando a manipulação dos processos físicos.
O promotor de Justiça Luiz Carlos de Vargas destaca que a digitalização do acervo físico garante maior agilidade nas atividades ministeriais. “A digitalização dos procedimentos extrajudiciais marca mais um salto de qualidade nas atividades ministeriais, permitindo maior agilidade e controle na apuração dos fatos levados ao conhecimento da instituição, além de facilitar a execução das atividades dos envolvidos no processamento dos expedientes”, ressalta.
A unidade passa a fazer parte das Promotorias de Justiça que possuem todos os procedimentos extrajudiciais tramitando de forma eletrônica no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público (Gampes). A medida gera maior transparência das atividades desenvolvidas no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e faz parte das diretrizes evolutivas implementadas pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).