Promotoria de Justiça de Muqui finaliza digitalização de processos extrajudiciais
10/11/2020
A Promotoria de Justiça de Muqui finalizou a conversão para digital de todos os procedimentos extrajudiciais físicos, transformando-os em autos eletrônicos. Agora, todos os procedimentos tramitam no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Gampes). A medida trouxe mais efetividade, facilidade e segurança para a atividade ministerial, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus. A tramitação dos procedimentos de forma 100% digital reduz a possibilidade de transmissão da Covid-19 no manuseio do papel.
O promotor de Justiça Fábio Baptista de Souza ressaltou que a medida representa um grande avanço para o MPES, que está sempre em busca da modernização, visando à prestação de um serviço de excelência à comunidade. “Agora, com os procedimentos Gampes todos informatizados, em termos práticos, estamos realizados”, ressaltou.
Além de dialogar com as diretrizes estratégicas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), a evolução promove mais transparência e agilidade do trabalho nas unidades do MPES.