Dez denunciados vão a júri pela chacina de três irmãos na Serra

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do 9º promotor de Justiça criminal da Serra, informa que será realizado na quinta-feira (12/11) o júri de dez acusados de assassinar três irmãos a tiros em Jardim Tropical, no município da Serra. O crime foi realizado em setembro de 2016, tendo como vítimas os gêmeos Leoni Lima dos Santos e Leonei Lima dos Santos, de 28 anos, e Roniclei Lima dos Santos, de 22 anos. O júri será no Fórum Criminal da Serra e terá início às 8 horas.

De acordo com a denúncia, os irmãos estavam na frente de uma casa quando foram surpreendidos pelos dez homens que passaram pelo local e começaram a atirar. Cada um dos irmãos foi atingido por pelo menos dez tiros. Em seguida, os acusados fugiram do local. As vítimas eram da Bahia e moravam no Espírito Santo há cerca de cinco anos. O crime teria vinculação com o tráfico de drogas na região e chamou a atenção pela crueldade e por conta da quantidade de disparos realizados contra as vítimas, mais de 50 tiros. Além dos dez denunciados, o Ministério Público também apresentou representação contra dois adolescentes que teriam participado da chacina, num total de 12 autores do crime.

Segundo a denúncia do MPES, entre outros crimes, os réus responderão por três homicídios consumados (art. 121, § 2º, incisos I e IV), homicídio tentado contra a viúva de uma das vítimas (art. 121, § 2º, incisos I e IV c/c art. 14, inciso II), além de associação criminosa para o cometimento de crime (artigo 288, caput), todos do Código Penal Brasileiro (CPB), bem como o disposto no Art. 244-B, § 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), que trata da corrupção de menores, na forma de penas cumulativas, conforme o Art. 69 do CPB.