Promotoria de Justiça de Marataízes é 100% digital
17/11/2020A Promotoria de Justiça de Marataízes é mais uma unidade do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) a ter todos os procedimentos extrajudiciais físicos convertidos em autos eletrônicos. A medida trouxe mais efetividade, facilidade e segurança para a atividade ministerial, especialmente neste período de pandemia do novo coronavírus. A tramitação dos procedimentos de forma 100% digital reduz a possível transmissão da Covid-19 no manuseio de autos em papel. Essa evolução foi possível em razão dos novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes).
Para o promotor de Justiça Airton Faria de Sousa a transição para a tramitação digital trouxe ganhos à rotina interna de trabalho, permitindo a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. “Gostaria de parabenizar aos Promotores de Justiça, servidores, funcionários e estagiários lotados nesta Promotoria de Justiça, que, a despeito de todas as dificuldades impostas pela pandemia, envidaram esforços para que tivéssemos 100% dos procedimentos extrajudiciais digitalizados”, enfatizou.
Além de promover mais rapidez e transparência no atendimento à sociedade, a tramitação digital está em sintonia com as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).