Promotoria de Justiça de Boa Esperança conclui digitalização do acervo extrajudicial

A Promotoria de Justiça de Boa Esperança também finalizou a digitalização do acervo extrajudicial. A medida promove a eficiência do trabalho desenvolvido no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), facilitando o acesso aos autos. Neste momento de pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o atingimento dos 100% digital também garante uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos de forma física, em papel.
 
Para o promotor de Justiça João Emmanoel Gagno, a evolução é resultado do trabalho em equipe dos promotores, servidores e funcionários do MPES, que se mobilizaram para trazer melhorias à Promotoria de Justiça e à população. “Gostaria de parabenizar a todos que se envolveram no cumprimento dessa meta de digitalizar 100% dos procedimentos extrajudiciais. Esses avanços tecnológicos são fundamentais para que possamos oferecer cada vez mais e melhor os serviços institucionais”, pontuou.

A medida está em sintonia com as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e promove a aceleração do trâmite das investigações, gerando eficiência e eficácia no atendimento à sociedade.