Promotoria de Justiça de Jerônimo Monteiro é 100% digital

A Promotoria de Justiça de Jerônimo Monteiro agora faz parte das unidades do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) que concluíram a conversão digital. Todos os procedimentos extrajudiciais estão tramitando de forma eletrônica no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes), gerando ainda mais eficiência e rapidez nas atividades desenvolvidas na instituição.

O promotor de Justiça Márcio Aulete de Ronai Pereira destaca que o avanço só foi possível graças ao trabalho da Administração Superior com todo o corpo de servidores da unidade.  “Isto significa para os cidadãos um atendimento mais célere e transparente, possibilitando que as demandas dirigidas ao Ministério Público sejam atendidas com a maior brevidade possível”, ressaltou.

Além de estar em sintonia com as diretrizes estratégicas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), a medida significa mais segurança durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), já que evita a manipulação dos autos em papel.