Reconecta 2020: evento pela inclusão de pessoas com deficiência começa na quinta (3/12)

Com o objetivo de ampliar e fortalecer o processo de inclusão e visibilidade das pessoas com deficiência nos mais variados segmentos da sociedade, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizará entre quinta-feira e sábado (3 a 5 de dezembro) a Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta). Essa é a primeira edição nacional e virtual do evento, que contará com diálogos sobre temas como emprego, saúde, moradia, educação, inovações em tecnologia assistiva e pesquisas científicas nos diferentes domínios de vida das pessoas com deficiência. O Reconecta também disponibilizará no site oficial um mural de vagas de emprego para pessoas com deficiência.

O evento é gratuito e será transmitido no canal do MPT no Youtube e acessado por meio do site oficial. No portal do Reconecta, também será possível encontrar documentos referentes às atividades bem como a programação de cada uma das três salas de transmissão.  O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) apoia a iniciativa, destinada a procuradores e servidores do MPT e do Ministério Público brasileiro, representantes de órgãos locais e entidades de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e empregadores.

A mesa de abertura será às 9h do dia 3. As atividades incluem uma mesa de diálogos sobre desenho universal, acessibilidade e adaptação razoável. Na mesma data, serão debatidos temas como reserva de cargos, acessibilidade e aprendizagem e será realizado workshop sobre emprego apoiado. O segundo dia (4) do evento terá salas de diálogos sobre reconhecimento da capacidade civil e avaliação biopsicossocial. No terceiro e último dia do Reconecta (5), será realizada palestra sobre educação inclusiva.

Confira a programação completa no site do Reconecta no site do evento. 
Confira a programação em PDF

Serviço: Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta)
Quando: de 3 a 5 de dezembro, das 10h às 21h
Onde: canal do MPT no Youtube, com acesso pelo site oficial do Reconecta (https://reconecta.mpt.mp.br/)
Quem participa: Procuradores e servidores do MPT, representantes de órgãos locais e entidades de defesa dos direitos das pessoas com deficiência bem como empregadores e empregadoras

– Com informações do MPT