Procuradora-Geral de Justiça destaca atuação do MPES contra a Covid-19 em entrevista à Rádio CBN

Em entrevista à Rádio CBN Vitória nesta quinta-feira (17/12), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, apresentou informações da atuação ministerial contra a Covid-19 ao longo deste ano. Ela manifestou preocupação com o novo crescimento das contaminações pela doença no Estado, relatou as principais medidas adotadas pelo MPES para evitar a disseminação do vírus em festas públicas de final de ano nos municípios, com notificações às prefeituras, além de enumerar diversas ações adotadas nas áreas em que a instituição tem atuado durante a pandemia. 

“O Ministério Público apostou em estabelecer medidas de repressão para quem descumpre determinações sanitárias contra a pandemia, mas adotou sobretudo o diálogo e a orientação. A sociedade é a nossa maior parceira. Porque o Estado tem limites, não há policial para pegar todo mundo na rua que eventualmente estiver sem máscara, não há bombeiros ou vigilância sanitária para fiscalizar cada um dos cidadãos. Então, é preciso que cada um de nós estabeleça a autodeterminação de obedecer os protocolos sanitários. Já temos uma luz no fim do túnel, que é vacina. Mas a sociedade precisa suportar mais um pouco, sem aglomeração, até que as vacinas estejam disponíveis para todos”, alertou Luciana Andrade.  

Ao final, a procuradora-geral de Justiça citou os canais do MPES para o atendimento à população e salientou que a instituição está à disposição dos cidadãos, dia e noite, de segunda a segunda: “Podem ficar tranquilos, porque o Ministério Público está de olho, de corpo e coração trabalhando para a sociedade capixaba”. 

Confira a entrevista na íntegra.