Promotora de Justiça destaca atuação do MPES no combate à Covid-19 e evitar disseminação da doença
29/12/2020A promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei, coordenadora do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19) do MPES, detalhou em entrevista à Rádio CBN Vitória, na terça-feira (29/12), a atuação ministerial contra a Covid-19 ao longo dos últimos dias para evitar a disseminação da doença neste final de ano. Relatou, ainda, acerca das notificações às prefeituras para intensificar as fiscalizações, e aos diferentes segmentos econômicos, como academias de ginásticas, shoppings, bares e restaurantes, para que cumpram os protocolos de segurança de combate à doença.
Diante do crescente número de pessoas infectadas e de óbitos por Covid-19, o MPES tem orientado os municípios para que utilizem de sua autonomia para adotarem medidas suplementares mais restritivas para preservar vidas, principalmente aqueles onde o turismo tende a se intensificar nessa época do ano.
“A demanda por serviços públicos de saúde vem sendo atendida a contento, mas não sabemos como esse vírus vai se comportar daqui para frente. A taxa de contaminação está muito alta no Estado, daí a necessidade de continuarmos cumprindo regras básicas que são o uso obrigatório da máscara, manter o distanciamento e a higienização. Os estabelecimentos em geral, até mesmo para continuarem funcionando, e a população têm o dever de cumprir as regras sanitárias em vigor”, ressaltou.