Estabelecimentos que maltrataram cães são interditados em Vitória e Vila Velha após denúncia do MPES

Com base na denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Vila Velha, a 6ª Vara Criminal do município determinou a interdição de dois estabelecimentos por crueldade, abuso e maus-tratos a animais. Entre julho e setembro de 2020, alguns cães que frequentavam os estabelecimentos foram vítimas de maus-tratos e um dos animais morreu.
O parecer técnico, que analisou os vídeos encaminhados com a denúncia do MPES, demonstrou que a conduta de um ex-empregado do estabelecimento, ao arremessar um objeto em direção a um animal e segurar um dos cães pelo pescoço e depois arremessá-lo, caracteriza maus-tratos. Durante as investigações, foram apuradas também outras denúncias feitas nas redes sociais de ações de crueldade praticadas nesses estabelecimentos.
Ainda de acordo com a decisão, os representantes legais dos estabelecimentos e o ex-empregado estão proibidos de manter a guarda de animais domésticos, sob pena de responder por crime de desobediência.