O MPES conta agora com 100% do seu acervo extrajudicial virtual

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) finalizou a digitalização do seu acervo extrajudicial, estando agora com 100% dos procedimentos tramitando de forma eletrônica no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Gampes).  

A medida traz mais efetividade, facilidade e segurança na atividade institucional. Nesse momento de pandemia da Covid-19, o atingimento dos 100% digital facilita todo o trabalho ministerial, além de trazer uma proteção maior, por conta da não manipulação dos autos de forma física.  

Para a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, a finalização da digitalização dos procedimentos extrajudiciais na instituição é resultado do comprometimento de membros, servidores e demais colaboradores do MPES, possibilitando um atendimento mais ágil e eficiente em benefício da população capixaba. “A conclusão da digitalização é mais uma evolução para o MPES. Além de mais segurança, a tramitação digital do acervo extrajudicial possibilita mais celeridade e eficiência. Estamos sempre evoluindo, buscando melhores práticas e este foi um passo importante para prestarmos um trabalho com ainda maior qualidade e agilidade à sociedade”, salientou.