OPERAÇÃO JARDINAGEM – NOTA 2

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Alegre, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e do 3º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou hoje (23/02) a Operação “Jardinagem”, com o objetivo de desarticular um esquema de desvio de dinheiro público mediante a expedição irregular de alvarás de construção dentro da Secretaria de Obras do Município de Alegre. A gestão municipal tem contribuído com as investigações. 

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e de um mandado de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo da Comarca de Alegre/ES. Os documentos, mídias de computador, celulares e outros materiais apreendidos na operação serão analisados pelo MPES. Já a pessoa presa foi levada para o Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), após prestar depoimento ao MPES. O caso tramita em segredo de Justiça. 

Participaram da operação 5 policiais militares que atuam junto ao Gaeco do MPES e 4 policiais militares do Serviço de inteligência do Terceiro Batalhão da Polícia Militar. 

Como Alegre é conhecida como “Cidade Jardim”, o nome da Operação Jardinagem é uma alusão ao trabalho de melhoria do município.

Confira fotos da operação:

Foto 1

Foto 2

Foto 3 

Foto 4