Colégio de Procuradores de Justiça é tema da nova publicação do Memorial do MPES
26/02/2021O Memorial do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Memp) conta agora com uma nova obra em seu acervo: o artigo “Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo”. Com o intuito de continuar divulgando e preservando a história do MPES, o texto traça a cronologia dos órgãos de atuação ministerial na segunda instância, mostrando a criação do Colégio de Procuradores de Justiça.
Ao longo do texto, também é possível saber mais sobre a criação do cargo de subprocurador-geral de Justiça, na década de 1940, e a evolução legislativa, na década de 1960, que duplicou o número de membros do segundo grau e alterou a organização institucional, criando o cargo de procurador de Justiça.
O artigo está disponível no site do MPES, na seção “Publicações” do Memp.
O Memorial
Criado em 2008, o Memorial do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Memp) tem o objetivo de preservar a memória institucional, consolidando a identidade do MPES. Dentre as principais ações desenvolvidas pelo Memp, está a criação da Galeria dos Procuradores-Gerais de Justiça; a organização de acervo documental; o Projeto de Memória Oral; e o Simpósio Capixaba de Memória Institucional.