MPES realiza webinário “MP Debate: SUAS e alteração no Cadastro Único”

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (Caco) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizará na quinta-feira (11/03), das 14h às 15h50, o webinário “MP Debate: SUAS e alteração no Cadastro Único”. O evento online tem como objetivo debater os resultados pretendidos com as alterações do Cadastro Único no Programa Bolsa Família, no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e nas demais políticas públicas. 

Além disso, o webinário também visa assimilar as dificuldades a serem enfrentadas pela população em geral, em decorrência do acesso restrito ao aplicativo online e o agravamento das condições de pobreza e desigualdade social no Brasil, que poderão ocorrer a partir da reestruturação tecnológica do Cadastro Único.

O evento tem como público-alvo procuradores e promotores de Justiça, servidores do MPES, representantes da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), das secretarias municipais de Assistência Social, dos Conselheiros Estaduais e Municipais de Assistência Social, do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado do Espírito Santo (COGEMASES), de entidades da Assistência Social, trabalhadores e usuários do SUAS.

A abertura do webinário será feita pelo dirigente interino do Caco, promotor de Justiça Hermes Zaneti Júnior. A coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social (NEPSAS), Aldaíza Sposati, ministrará a palestra “A defesa do SUAS e os impactos das alterações do Cadastro Único no Bolsa Família e nas demais políticas públicas”. O debate será conduzido pela professora adjunta do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Jeane Ferraz.

Clique aqui para se inscrever

Acesse aqui o Informe CACO nº 01/2021, que trata da matéria