Luciana Andrade recebe visita de autor do livro “Calabouços da miséria”

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, recebeu na tarde de quarta-feira (5 de maio) a visita institucional do advogado e escritor Saulo Salvador Salomão. Na ocasião, foram discutidas questões referentes ao Direito Penal brasileiro. Durante a visita, Salomão presenteou a procuradora-geral de Justiça com um exemplar do livro “Calabouços da miséria: uma análise crítica sobre a criminalização da pobreza no Brasil”, de autoria dele, que aborda os paradigmas políticos e filosóficos subjacentes aos pensamentos que nortearam a história do Direito Penal no país.

“Agradeço ao Dr. Salomão pela importante visita, tendo em vista que o atual momento de pandemia também trouxe sérios impactos ao sistema penal. A conversa com o Dr. Salomão fomentou a reflexão institucional de diversos aspectos que envolvem esse tema e que são observados na atuação ministerial”, afirmou Luciana Andrade, após o encontro.

A reunião foi realizada no Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, na sede do MPES, em Vitória, com todos os cuidados necessários de biossegurança e em conformidade com as normas sanitárias vigentes durante a pandemia.