MPES e MPSP formalizam acordo na área de tecnologia
25/06/2021
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) formalizaram, na quinta-feira (24/06), um Termo de Cooperação para promover “o intercâmbio de informações, sistemas informatizados e outras tecnologias, visando cooperar no desenvolvimento do trabalho de ambas as instituições”.
A procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, destacou a importância dessa parceria tecnológica. “A tecnologia tem papel importantíssimo para potencializar as nossas atividades ministeriais em prol da sociedade capixaba, agilizando o atendimento das demandas e a respectiva resolução. Nesse sentido, a troca de soluções tecnológicas, como pretendemos com a assinatura deste convênio, é estrategicamente cada vez mais relevante em todas as searas das nossas atribuições, sobretudo neste momento de pandemia de Covid-19, gerando ainda muita economia na gestão”.
Agora, Luciana Andrade e o procurador-geral de Justiça do MPSP, Mario Sarrubbo, vão designar integrantes de uma equipe responsável por “concentrar as necessidades e intercâmbio de tais informações, sistemas e tecnologias que atuará em nome das instituições”.
Com foto e informações do Núcleo de Comunicação Social do MPSP.