Nevid realiza capacitação de atendimento à mulher em situação de violência em Presidente Kennedy

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promoverá, na próxima quinta-feira, 1º de julho, das 13h30 às 16h30, uma oficina para debater a violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). O curso virtual faz parte do projeto “Fortalecendo Redes: políticas públicas para mulheres no território” em Presidente Kennedy e tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência do município e qualificar o atendimento ofertado a elas.

O curso terá a participação da coordenadora estadual do Nevid, promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares, da psicóloga Jocilene Marquesini Mongim e da assistente social Bianca Barcelos Rodrigues, ambas do Nevid.

A oficina é voltada para profissionais que atuam no atendimento às mulheres em situação de violência, conselheiras do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, promotoras(es) de Justiça, assessoras(es) e estagiárias(os) das Promotorias de Justiça de Presidente Kennedy.

Clique aqui para se inscrever

Clique aqui para acessar o curso (no dia do evento)