Luciana Andrade participa de solenidade dos 72 anos da Academia Feminina Espírito-santense de Letras
23/08/2021A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou da cerimônia de comemoração dos 72 anos de fundação da Academia Feminina Espírito-santense de Letras. Durante a solenidade, Luciana Andrade doou três livros em que contribuiu com artigos, “O Ministério Público e a Constituição Federal – 30 anos de vigência do novo pacto de direitos fundamentais”, “Tribunal do Júri – O Ministério Público em defesa da Justiça e “Segurança pública – Os desafios da pós-modernidade”, publicações que são frutos de artigos escritos por membras e membros do MPES.
Realizada em Vitória, na quarta-feira (18/08), com as medidas necessárias de biossegurança em razão da pandemia de Covid-19, a solenidade, conduzida pela presidente da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, Neusa Glória dos Santos, contou com a presença de membras do MPES e autoridades de Estado e municipais. Além da procuradora-geral de Justiça, representaram o MPES a coordenadora do Núcleo de proteção aos Direitos Humanos (NPDH), procuradora de Justiça Catarina Cecin Gazele, e a assessora do Gabinete da PGJ, a promotora de Justiça Cláudia dos Santos Albuquerque Garcia. Durante a solenidade, a historiadora, mestre em Estudos Literários e poeta Suely Bispo declamou um poema que emocionou os participantes.
A cerimônia contou ainda com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa; do prefeito e da vice-prefeita de Vitória, Lorenzo Silva de Pazolini e Capitã Estefane da Silva Franca, respectivamente.