MPES promove palestra “Oitiva Informal: Dados para Políticas Públicas”
23/08/2021O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAIJ) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promoverá, na sexta-feira (27/08), a palestra “Oitiva Informal: Dados para Políticas Públicas”, das 14h às 16h, pela plataforma Teams. O objetivo do evento é promover a discussão dos aspectos relevantes da oitiva informal de adolescentes autores de ato infracional e demonstrar que o momento da oitiva informal, além de possibilitar a remissão ministerial de cumprir a imediatidade e a não-judicialização que tanto se preza na infância, pode ser uma excelente oportunidade de colher dados para políticas públicas.
O encontro é voltado para promotores de Justiça da Infância e Juventude com atribuição perante ato infracional, procuradores de Justiça, membros, servidores e estagiários do MPES, além de integrantes do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Espírito Santo e demais defensores públicos, bem como membros, servidores e estagiários do Poder Judiciário.
A dirigente do CAIJ, promotora de Justiça Valéria Barros Duarte de Morai, será a mediadora do evento, que contará com a palestra da promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR) Danielle Cristine Cavali Tuoto. Após a palestra, os debates serão conduzidos pela promotora de Justiça do MPES Paula Moraes Ribeiro de Freitas.
Clique aqui para se inscrever
Clique aqui para acessar a palestra (no dia do evento)