Luciana Andrade concede entrevistas para explicar funcionamento da Ouvidoria das Mulheres

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) lançou na quarta-feira (22/09) um canal exclusivo para denúncias de violências e outros crimes: a Ouvidoria das Mulheres. A procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, explicou o funcionamento da nova unidade, esclarecendo em entrevistas a diversos veículos de comunicação quem pode buscar a Ouvidoria das Mulheres e em quais circunstâncias as pessoas devem buscar esse canal específico de atendimento.

“A Ouvidoria da Mulher é mais um serviço, uma estrutura que as Promotorias e Procuradorias de Justiça terão para fazer essa interlocução entre as mulheres vítimas de violência e o Ministério Público capixaba. O atendimento será feito de forma qualificada por uma equipe que receberá e encaminhará as demandas relacionadas à violência contra a mulher para as respectivas autoridades competentes”, disse a procuradora-geral de Justiça.

A população pode denunciar casos de violência contra a mulher, inclusive de forma anônima, pelos seguintes canais: telefone 127; e-mail: ouvidoriadasmulheres@mpes.mp.br; site ouvidoria.mpes.mp.br; aplicativo: MPES Cidadão; além das formas tradicionais, diretamente nas Promotorias de Justiça das cidades capixabas e da sede do MPES, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

Veja as principais entrevistas da procuradora-geral de Justiça Luciana Andrade aos veículos de comunicação capixabas.

Confira as entrevistas:

Fala ES, TV Vitória 
ES 2, TV Gazeta 
Link ES, TV Record News ES 
Bom Dia ES, TV Gazeta