MPES participa de solenidade para o início da desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participou da solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (24/09), no Palácio Anchieta, para a assinatura de contratação para estruturar a desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás). O contrato foi assinado pelo Governo do Espírito Santo e pela Vibra Energia (antiga BR Distribuidora) com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O secretário-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, teve assento entre as autoridades convidadas para a cerimônia, representando a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade.

A ES Gás é uma empresa de economia mista em que o Estado do Espírito Santo detém 51% do capital votante, tendo como sócia a Vibra Energia com os demais 49%. A contratação formalizada com o BNDES contempla a realização de estudos para a elaboração da modelagem de venda das ações da ES Gás, que, quando concluída, será oportunamente submetida à deliberação do Conselho de Administração da Vibra Energia e ao Governo do Estado.

A solenidade teve a participação do governador Renato Casagrande; de secretários do Governo; do diretor-presidente da ES Gás, Heber Resende; do presidente da Vibra Energia, Wilson Ferreira Júnior; além de diversas autoridades de Estado e representantes do setor produtivo do Espírito Santo.

Veja as fotos da solenidade

– Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo e da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides)

– Fotos: Crédito: Helio Filho/Secom