MPES participa do ‘Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde’ que começa hoje em Vitória
26/10/2021A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Luciana Andrade, será uma das homenageadas do 8º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde, que será realizado em Vitória entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento reunirá renomados agentes públicos e alguns dos mais destacados especialistas e juristas do país para uma avaliação pluralista, coletiva e abrangente da atual legislação, gestão e financiamento das políticas públicas de Saúde no Brasil e as consequências e sequelas da crise sanitária da pandemia de Covid-19 no plano federal, estadual, distrital e municipal. A homenagem será por conta dos importantes trabalhos prestados pelo MPES durante esse período pandêmico.
O congresso vai discutir temas urgentes e controversos que envolvem o exercício da medicina, a prestação dos serviços de saúde pelo SUS, o direito brasileiro e o enfrentamento em si da pandemia do Coronavírus no Brasil. A dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas Públicas de Saúde do MPES, promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei, será uma das palestrantes.
O evento, que será realizado de forma híbrida – presencial e virtual – pretende refletir sobre os desafios que profissionais da Saúde e da Justiça têm nesse momento. Para a abertura, está confirmada a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.