MPES participa do lançamento da segunda edição do Prêmio Mulher

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da procuradora-geral de Justiça Luciana Andrade, participou na quinta-feira (28/10) do lançamento da segunda edição do Prêmio Mulher da ArcelorMittal Tubarão, realizado em Vitória. A iniciativa visa identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores.

Para Luciana Andrade, a iniciativa é importante por reconhecer e valorizar as mulheres que fazem a diferença. “O prêmio estimula outras mulheres ao empreendedorismo, à dedicação profissional e ao auxílio às pessoas por meio de atividades do terceiro setor. Fomenta boas práticas e a fraternidade na sociedade. A mulher, que muitas vezes é invisibilizada por questões históricas da sociedade, tem seu valor reconhecido. A sociedade ganha muito com essa iniciativa, porque as mulheres são estimuladas a participar, o que gera também benefícios para toda a coletividade, o tecido social onde elas vivem, e reverberam modelos positivos, exemplos para futuras gerações, bem como para seus filhos e amigos”, destacou a procuradora-geral de Justiça.

Também estiveram presentes ao evento a assessora junto ao Gabinete da procuradora-geral de Justiça, promotora de Justiça Cláudia dos Santos Garcia; a 1ª promotora de Justiça Criminal da Serra, Paula Fernanda Almeida de Pazolini; e a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

A empresária da área de doces Mazé Lima, ex-faxineira mineira que se tornou referência em empreendedorismo no país, participou do “Painel: Mulheres empoderadas, inspiradoras e empreendedoras”. Com uma história de vida emocionante, Mazé Lima trabalhou na roça, fez faxina e, ao ficar desempregada e com dois filhos para criar, começou seu próprio negócio com apenas R$ 20,00. Por sua trajetória de foco, dedicação e perseverança, tornou-se fonte de inspiração para mulheres empreendedoras.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5