Ouvidoria das Mulheres do MPES oferece atendimento humanizado para vítimas de violência
11/11/2021
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) lançou um canal exclusivo para o atendimento das mulheres vítimas de violência. A Ouvidoria das Mulheres tem como objetivo fortalecer o enfrentamento da violência doméstica, além de fomentar o desenvolvimento de ações de combate ao problema, por meio de acolhimento especializado e escuta humanizada às mulheres vítimas da violência.
Tendo em vista a especificidade do atendimento, além dos canais oficiais da Ouvidoria do MPES, as mulheres vítimas de violência podem utilizar outros dois canais exclusivos, o e-mail ouvidoriadasmulheres@mpes.mp.br e o WhatsApp da Ouvidoria das Mulheres, número (27) 99202-7596.
A Ouvidoria das Mulheres é coordenada pela procuradora de Justiça Karla Dias Sandoval Mattos Silva, primeira Ouvidora das Mulheres do MPES. Para ela, a iniciativa vai ajudar a evidenciar o debate em torno da violência doméstica, além de fomentar a adoção de medidas de combate à essa conduta.
“Por meio da Ouvidoria das Mulheres, buscaremos incansavelmente fortalecer o enfrentamento da violência contra à mulher, com viés na violência doméstica, e ampliar o comprometimento com o desenvolvimento de ações que tenham como foco a extinção de qualquer ação ou conduta baseada no gênero, que cause dano à mulher”, salientou.
A Ouvidoria das Mulheres do MPES possui atendimento humanizado e é realizado apenas por mulheres. A população pode denunciar casos de violência contra a mulher, inclusive de forma anônima, pelos seguintes canais:
> Telefone 127, de segunda à sexta-feira, de 12h às 18h;
> WhatsApp, no número (27) 99202-7596.
> E-mail: ouvidoriadasmulheres@mpes.mp.br;
> Site ouvidoria.mpes.mp.br;
> Aplicativo: MPES Cidadão;
> Além das formas tradicionais, diretamente nas Promotorias de Justiça das cidades capixabas e da sede do MPES, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.