Prefeito de Domingos Martins detalha ao MPES centro administrativo para abrigar poderes
24/11/2021O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, recebeu na quarta-feira (24/11) a visita do prefeito e do vice-prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger e Fábio Anselmo Trarbach, respectivamente, para apresentação do projeto que prevê a construção de um centro administrativo em um espaço único para abrigar as sedes do MPES, do Judiciário, da Defensoria Pública e da própria prefeitura, possibilitando melhor acesso ao Sistema de Justiça e atendimento à população, além de garantir maior mobilidade urbana na cidade, que enfrenta grande crescimento e dificuldade de locomoção. A proposta é que o novo espaço, com valorização da arquitetura alemã, seja construído onde atualmente está localizado o estádio de futebol, no centro do município.
Além de abrigar o centro administrativo, esse novo espaço terá um amplo estacionamento rotativo, a ser explorado pela iniciativa privada, conforme informou o prefeito Wanzete Kruger. O prefeito também explicou que vai construir um Centro Esportivo, onde será instalado o estádio de futebol com maior capacidade de público. A prefeitura já tem o terreno e está na fase de levantamento topográfico. Somente após a entrega do Centro Esportivo, com o novo estádio, é que a obra de construção do centro administrativo terá início, caso os poderes constituídos acolham a proposta.
Como a atual sede da Promotoria de Justiça de Domingos Martins funciona em um imóvel alugado, Luciana Andrade disse que vê com bons olhos a iniciativa da municipalidade, já que possibilitará um espaço mais adequado para a atuação da instituição, com melhor atendimento à população, e a potencialização do turismo na região e reorganização do espaço urbano da cidade.
Além de Luciana Andrade, pelo MPES, estiveram presentes o secretário-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal; o gerente-geral do MPES, Lidson Fausto da Silva; e os promotores de Justiça de Domingos Martins Evaldo Teixeira e Noranei Ingle.
Pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) participaram a juíza e diretora do fórum da comarca, Mônica da Silva Martins, e o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque. A chefe de gabinete Samyla Gomes Medeiros Soares Belchior representou a Defensoria Pública.
Além do prefeito e do vice-prefeito, o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Domingos Martins, Michel Meyer Miertschink, e o procurador-geral do município, Vilmar Tagarro Junior, estiveram na reunião.