MPES recebe Escritório da ONU para conhecer as boas práticas na gestão do sistema prisional
21/01/2022
A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, recebeu na tarde de quinta-feira (20/01) os representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) Ana Carolina Pekny e William Ferreira interessados em conhecer as boas práticas do Estado do Espirito Santo na gestão eficiente do sistema prisional.
No encontro, a PGJ ressaltou a importância da atuação do Ministério Público para os avanços observados no sistema prisional capixaba. “O MPES teve um papel relevante para esse resultado. Atuamos diuturnamente, fortalecendo nossos núcleos e grupos de execução penal e de combate ao crime organizado, e seguimos sempre dialogando e buscando soluções junto ao Governo do Estado e demais instituições. Hoje, identificamos uma clara evolução da gestão penitenciária que é fruto de muito empenho da instituição” pontuou Luciana Andrade.
Também participaram do encontro o coordenador do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal do MPES (Getep), promotor de Justiça Cezar Augusto Ramaldes; o coordenador do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do MPES (Gaeco), promotor de Justiça Tiago Boucault Pinhal; os promotores de justiça e integrantes do Gaeco, Fábio Langa Dias, Luis Felipe Scalco e Vitor Anhoque Cavalcanti; o secretário-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal e a assessora do Gabinete da PGJ, promotora de Justiça Claudia Santos Garcia.