Procuradora-geral de Justiça participa de solenidade de instalação dos trabalhos legislativos

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou nesta quarta-feira (02/02) da solenidade de instalação da 4ª sessão legislativa ordinária. O ato marca o fim do recesso parlamentar e o retorno das atividades em plenário na Assembleia Legislativa (Ales). A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Erick Musso, e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz, representando o governador Renato Casagrande, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamoun.

Em discurso na solenidade, a procuradora-geral de Justiça salientou a importância do Parlamento para a manutenção da república e agradeceu ao Legislativo estadual e demais poderes públicos pelo trabalho em favor da população capixaba, sobretudo durante a pandemia de Covid-19. “O Ministério Público agradece pelo trabalho que desenvolvemos juntos, cada qual com suas atribuições e competências constitucionais, no ano de 2021, um ano tão difícil quanto 2020, e também neste que se inicia com a pandemia lamentavelmente ainda entre nós.”

Em seguida, Luciana Andrade ressaltou a união de esforços das instituições em favor do Estado, destacando a importância do Poder Legislativo para a efetivação da cidadania. “Estarmos juntos, cada qual exercendo suas funções, na natural dialética, respeitando posicionamentos, sempre de forma impessoal, objetiva e republicana, é de suma importância, para cada um de nós, inclusive enquanto cidadãs e cidadãos capixabas”, discursou.

As demais autoridades presentes também enfatizaram nos discursos a independência e harmonia entre os poderes e a união para a resolução dos problemas que afetam a população. Após a solenidade desta quarta-feira de instalação dos trabalhos, as atividades na Assembleia Legislativa vão até 17 de julho e, depois, de 1º de agosto a 22 de dezembro.

Veja as fotos da solenidade 

– Com informações da Assembleia Legislativa

– Fotos: Assessoria de Comunicação do MPES, Lucas S. Costa/Ales e Marcos Salles/Ales