Eleição para ouvidor(a) e corregedor(a)-geral do MPES será na segunda-feira (21/02)

A eleição para os cargos de ouvidor(a) e corregedor(a)-geral do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) para atuação no biênio 2022-2024 será na segunda-feira (21/02), durante a sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, a partir das 9 horas. A sessão será realizada de forma virtual e a votação ocorrerá por meio de sistema informatizado de voto a distância.

Os candidatos à Corregedoria-Geral são os procuradores de Justiça Elda Márcia Moraes Spedo e Gustavo Modenesi Martins da Cunha. Para a Ouvidoria do MPES, registraram candidatura os procuradores de Justiça Humberto Alexandre Campos Ramos e Karla Dias Sandoval Mattos Silva. 

Podem votar todos os atuais procuradores de Justiça e a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade, presentes à sessão. A votação é secreta e em caso de empate será eleita(o) a membra(o) mais antiga(o) na classe. 

O resultado será anunciado logo após a eleição, durante a sessão ordinária. Já a posse dos eleitos está prevista para o dia 28 de março, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do MPES.

As duas eleições serão conduzidas pelas comissões eleitorais. A comissão eleitoral da eleição para a Ouvidoria é presidida pela procuradora Elda Márcia Moraes Spedo e tem como integrantes os procuradores de Justiça Alexandre José Guimarães e Adonias Zam. Ambos integram também a comissão eleitoral para o cargo de corregedor(a)-geral, que é presidida pela procuradora de Justiça Catarina Cecin Gazele.