Procuradora-geral de Justiça diz que atuará para potencializar atuação do MPES em favor da sociedade

Na primeira entrevista após ser nomeada para a recondução ao cargo, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, disse que a principal meta para a nova gestão será potencializar os resultados obtidos pela instituição em favor da sociedade, ao lado de cada membra e membro ministerial, ouvindo os anseios da coletividade nas mais diversas esferas de atuação do Ministério Público. Abordou ainda temas como combate à criminalidade e à corrução e estratégias coordenadas na área da segurança pública. 

“Vou estar junto à base ministerial e trabalhar a fim de dialogar ainda mais com os outros segmentos e órgãos públicos, para que juntos encontremos soluções eficazes e céleres para tratar de demandas que afligem a sociedade”, disse Luciana Andrade, em entrevista à Rádio CBN.

Salientou ainda que vai presidir o comitê do MPES que congrega as unidades da instituição relativas à matéria criminal, atuando no planejamento de ações de segurança pública no que concerne às atribuições ministeriais, com objetivo de traçar estratégias transversais e conjuntas com outros órgãos de enfrentamento à criminalidade. Por fim, conclamou a sociedade a atuar ao lado da instituição. “O Ministério Público é a casa do povo. Cada capixaba que nos procurar será muito bem acolhido. Vamos trabalhar juntos por um Espírito Santo cada vez mais forte”, ressaltou. 

Confira a entrevista.