MPES participa de evento em Nova Venécia para debater o enfrentamento da violência contra a mulher

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Nova Venécia, participou da primeira ação da Campanha “Março Lilás”, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia. O objetivo do encontro foi debater o enfrentamento da violência contra a mulher.  Durante o evento, o promotor de Justiça Lélio Marcarini destacou os mecanismos existentes para o encaminhamento de denúncias referentes ao tema, com foco na proteção das vítimas de violência doméstica e familiar. 

Com base nas leis que tratam do assunto, o promotor de Justiça definiu o que é a violência contra a mulher, as variadas formas como se apresenta e o contexto em que é possível identificá-la. Acrescentou haver estudos que traçam o perfil do ciclo de violência em que a mulher está inserida que e mostram como é difícil rompê-lo.

O evento foi realizado no Dia Internacional da Mulher (08/03) e organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, a secretária titular da área, Wanessa Zavarese Sechim, apresentou as ações do decreto que instituiu a Campanha “Março Lilás”. O evento foi sediado no auditório da secretaria e contou com a presença do prefeito de Nova Venécia, André Wiler Silva Fagundes, além de vereadores, coordenações da secretaria, diretores e supervisores escolares.

– Com informações da Prefeitura Nova Venécia.