Promotorias de Justiça Criminais com atribuição em TC realizam encontro com as Forças de Segurança

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou nesta sexta-feira (01/04) o 1º Encontro Anual das Forças de Segurança Pública e Promotorias de Justiça Criminais com atribuição em termos circunstanciados. O encontro virtual, por meio da plataforma Microsoft Teams, foi idealizado e estruturado pelas 3ª e 5ª Promotorias de Justiça Criminais de Cariacica com atuação nos Juizados Especiais Criminais, como parte do Plano de Atuação das Promotorias Criminais Residuais de Cariacica para o ano de 2022.

O objetivo da reunião foi aperfeiçoar a lavratura dos Termos Circunstanciados pelos agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, a fim de tornar a prestação jurisdicional mais rápida e eficiente para a vítima e para a sociedade.

O encontro contou com a participação do dirigente do Centro de Apoio Operacional Criminal (CACR) do MPES, promotor de Justiça Nilton de Barros; da promotora de Justiça Bianca Seibel Pinto, da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Cariacica; e do promotor de Justiça Fagner Cristian Andrade Rodrigues, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Cariacica. Também estiveram presentes ao evento os delegados de polícia da 4ª Delegacia Regional de Cariacica, do 16º Distrito Policial, do 18º Distrito Policial, escrivães e investigadores, os oficiais do 7º Batalhão da Polícia Militar e da 16ª Companhia Independente e o representante da Polícia Rodoviária Federal.

O evento teve ainda o auxílio dos servidores do MPES Douglas Henrique Pereira da Silva e Isabela Pimentel Simmer.