Luciana Andrade é homenageada em cerimônia do Dia da Inconfidência, realizada em Minas Gerais
25/04/2022A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou na quinta-feira (21/04) da cerimônia do Dia da Inconfidência Mineira, realizada em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, sendo uma das homenageadas pelo governo mineiro. Luciana Andrade recebeu a Grande Medalha pelos relevantes serviços em prol da sociedade e defesa dos direitos humanos.
A solenidade de outorga da Medalha da Inconfidência, conduzida pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, homenageou, além dos indicados em 2022, os agraciados de 2020, pois o evento, naquele ano, não aconteceu devido à pandemia da Covid-19. Em 2021, não houve indicados. Ao todo, foram 170 homenageados, incluindo membros do Ministério Público. O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jarbas Soares Júnior, participou do evento.
Na solenidade, Romeu Zema destacou a relevante atuação dos profissionais de saúde, a importância da vacina e a esperança de que a vida retorne à normalidade com o fim da pandemia.
A Medalha da Inconfidência, criada em 1952 e entregue anualmente no dia 21 de abril, é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. A honraria possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Seu objetivo é homenagear os que se distinguiram pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade, contribuindo de maneira excepcional para a projeção e valorização de Minas
*Com informações do MPMG
*Foto: Fernanda Fiorenzano/MPMG