MPES participa de incineração de drogas apreendidas na Operação Solis

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio dos promotores de Justiça que atuam junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central) e ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP), participou na quarta-feira (27/04) da incineração de 2,5 toneladas de drogas. Cerca de 1,7 tonelada de cocaína, 700 quilos de maconha e outros 100 quilos de precursores químicos foram destruídos em um forno industrial, no município da Serra. Representantes da Vigilância Sanitária acompanharam o procedimento, que contou com forte esquema de segurança. 

O volume incinerado decorre da atuação da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em atuação individual ou integrada, e de ações realizadas com o Gaeco do MPES. Parte do entorpecente destruído foi apreendido durante a Operação Solis.

A operação foi deflagrada no dia 7 de dezembro de 2021, com o objetivo de apurar o tráfico de drogas por integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em cidades dos Estados de São Paulo e Espírito Santo, e resultou na apreensão de mais de 580 quilos de cocaína. Integrantes da facção criminosa presos em flagrante permanecem custodiados e à disposição da Justiça. 

Deflagrada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), por meio do Gaeco-SP, além do Gaeco-ES, a ação contou com o apoio das Polícias Militares do Espírito Santo e de São Paulo, além da PRF e da PF.

Veja as fotos da incineração: 

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4