MPES participa da entrega da segunda edição do Prêmio Mulher

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da procuradora-geral de Justiça Luciana Andrade, participou na quinta-feira (05/05) da solenidade de entrega do 2º Prêmio Mulher da ArcelorMittal, realizada na Serra. A iniciativa visa identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores.

Foram premiadas 13 mulheres em sete categorias. Ao todo, foram inscritos 297 projetos de mulheres do Espírito Santo e de Santa Catarina, entre os quais foram selecionadas 37 finalistas. A solenidade contou com a presença do CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Jorge Oliveira, que acompanhou a premiação ao lado da procuradora-geral de Justiça. Durante o evento, a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), foi homenageada pelas iniciativas de enfrentamento à violência de gênero.

Luciana Andrade parabenizou as vencedoras e a iniciativa, por estimular as mulheres ao empreendedorismo e contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária. “O prêmio mostrou a importância e o alcance dessas ações nas mais diversas áreas sociais. Todas essas mulheres à frente dos 297 projetos inscritos são grandes vitoriosas, por conseguirem realizar esses projetos transformadores, sobretudo nos períodos tão desafiadores que atravessamos”, avaliou a procuradora-geral de Justiça.

Também estiveram presentes ao evento a assessora junto ao Gabinete da procuradora-geral de Justiça, promotora de Justiça Cláudia dos Santos Garcia, e a 1ª promotora de Justiça Criminal da Serra, Paula Fernanda Almeida de Pazolini.